terça-feira, 8 de abril de 2014

APRENDENDO ATRAVÉS DA MÚSICA : A FORMIGUINHA COM OS MATERNAIS I ( A ) A.D.I. - NÁTALIA , ROSA , THAMIRES ; (B) ISABEL , ANELISE E ANA CLAUDIA

Formiguinha


Galinha Pintadinha

Fui no mercado comprar café
E a formiguinha e subiu no meu pé
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir
Fui no mercado comprar batata roxa
E a formiguinha e subiu na minha coxa
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir
Fui no mercado comprar melão
E a formiguinha subiu na minha mão
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir
Fui no mercado comprar gerimum
E a formiguinha subiu no meu bumbum
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir
Fui no mercado comprar um giz
E a formiguinha e subiu no meu nariz
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir
OBJETIVOS:

* Perceber e sentir o corpo e suas partes, identificando os seus limites e possibilidades, visando a conscientização e a expansão corporal.
* Expressar-se a partir do esquema corporal .
* Desenvolver a imaginação e a criatividade.
 *Desenvolver a sensibilidade musical.

1° MOMENTO :CANTARAM A MÚSICA DA FORMIGUINHA JUNTO COM AS CRIANÇAS 
2° MOMENTO: PINTARAM (CONFECCIONARAM ) AS MASCARAS DA FORMIGUINHA






3° MOMENTO: ASSISTIRAM O 

O VIDEO DA FORMIGUINHA E 

CANTARAM JUNTO. 









A FORMIGUINHA SUBIU NO MEU 

NARIZ ...





A FORMIGUINHA SUBIU NO MEU 

PÉ...








EU SACUDI , SACUDI ,SACUDI ...


(balançando o bumbum)














AS CRIANÇAS ADORARAM !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário